quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Constância

Nossa, tive a maior dificuldade em escrever esse título.  Nem sei se está acentuado corretamente.  Tenho que aprender essa nova ortografia urgentemente!  E provavelmente mais um bocado de regras gramaticais e de estilo, mas enfim...  ainda bem que meus leitores são "chegados", he, he, he.

Essa postagem será curtinha.  Mesmo porque nossa leitura em família tem sido nula, inexistente, nada, nada, nadica de nada.  Nunca imaginei que achar tempo fosse ser um problema.  Pior ainda: nunca achei que o desinteresse dos meus filhos fosse ser um problema.  Estou um pouco decepcionada, mas prometi ser sincera nesse blog porque gostaria que ele fosse lido por outros pais (ou educadores) e por isso é importante compartilhar o que acontece de negativo nesse projeto.

Não sei bem porque os nossos estados de espírito não estão batendo.  Toda vez que eu acho que é um bom momento de lermos juntos as crianças dizem "depois..."  Por enquanto estou culpando a preguiça do carnaval e a ansiedade pelo recomeço das aulas - tanto das crianças quanto minhas.  Hoje foi o primeiro dia que acordamos às 6:00 e tomamos café da manhã todos juntos novamente.  Estou esperançosa de que assim que a rotina se normalizar, poderemos retomar a leitura diária com mais afinco.

Mas enquanto isso não acontece... fui buscar algumas dicas na internet e achei um panfletinho bem bacana para pais/leitores.  É claro que está em inglês, mas vou me animar e traduzir para o português.  Aqui vai o link para quem se interessar: http://www.rif.org/assets/Documents/parents/reading_aloud.pdf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário