segunda-feira, 26 de abril de 2010

Efeito Dominó

Uma semana inteirinha sem escrever aqui.  Não foi falta do que falar, mas andei escrevendo tanto nos últimos dias que meus dedos não aguentaram mais teclar.  Tudo bem, essa semana eu compenso o silêncio da semana passada.  E começo contando que a leitura compartilhada é muito mais poderosa do que a gente imagina e que causa sim efeitos colaterais.  Dos melhores.

Na véspera do feriado de 21 de abril fui pegar a Luísa na escola ao meio-dia.  Quem veio correndo na minha direção foi uma das amigonas dela, uma que faz parte de um trio inseparável e muito, muito bacana.  Veio correndo para me mostrar... um livro.  O livro da Cressida Cowell que foi transformado em filme e que eu já comentei lá atrás.  Pois a Lulu andou levando o livro para a escola - ele tem algumas ilustrações divertidas e um mapa que elas usaram para brincar na hora do intervalo.  A amiga gostou.  Pediu para os pais comprarem.  E quis me mostrar... Será que era só por mostrar mesmo?  Afinal já veio da sala com o livro na mão...  Ou será que ela sabia que a Lulu e eu tínhamos lido o livro juntas?

Não deu cinco minutos me aparece a outra - o terceiro componente do trio calafrio.  Quase não acreditei quando ela puxou da mochila... para me mostrar... o mesmo livro!  Também tinha comprado!  Coincidência demais.  Não tinha razão nenhuma prá mocinha abrir a mochila - ela queria era me mostrar o livro mesmo.  Achei muito engraçado.  As duas amigonas da minha filha curtindo o mesmo livro que nós duas lemos juntas. Foi gostoso demais perceber que a Luísa leva para a escola as leituras que compartilhamos e que pelo menos duas pessoas já entraram, de alguma forma, na nossa brincadeira.

Fiquei foi morrendo de vontade de ler um livro com as três.  Quem sabe da próxima vez que estiverem todas aqui em casa...

Em tempo: a Luísa e eu começamos a ler, na semana passada, o segundo livro da série Como Treinar o Seu Dragão, mas eu não tive nem chance de dar continuidade ao assunto.  Ela me largou na mão.  Não aguentou me esperar para ler e resolveu ler o resto sozinha mesmo.  Já está no capítulo 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário